sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

CARNAVAL DO REDONDO

As saudades que eu tenho do carnaval no Redondo,
as máscaras , a farinha , a água , a casa da J.S. toda
suja destes ingredientes todos, e a paciência da D. J.
que tudo aturava às duas filhas e mais as 10 ou 12
amigas das quais eu fazia parte.

À sexta-feira assentávamos arraiais e, depois de
quatro dias de folia e de outras tantas noites sem
pregar olho, voltávamos às aulas mortas de cansaço
mas felizes das partidas que tínhamos pregado e
daquelas que tínhamos sofrido.


Parece que estou a reviver a noite em que dançava
na Harmonia e uma matrafona me apalpou o rabo,
o meu par quis logo bater na «senhora» toda
pintada e com as mãos tão grandes que ao longe
se via ser um homem, criou-se um burburinho
daqueles, até que alguém nos disse não haver
problema pois a matrafona era o meu Pai.

Tenham todos um óptimo carnaval do Algarve ao Minho,
ou do Alentejo a Camarate.

3 comentários:

JR disse...

Ou se nasce folião ou nunca se conseguirá ser!
Nunca fui dado a essas tropelias, talvez por timidez, não sei!
Mas tenho pena!
Julgo que me poderia ter divertido bastante!

taizinha disse...

Eu sei umas quantas estórias carnavalescas em que o Sô Jr. é protagonista... eheheh. Não quer que eu ponha a boca no trombone, não?
Estou a lembrar-me de uma, que se fosse nos dias de hoje estávamos todos presos. LOL

Anónimo disse...

bmjjj