quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

UM ESTADO DE ALMA

Avaliar pessoas é a tarefa mais ardua do meu trabalho.
Gosto muito daquilo que faço e tento fazê-lo duma forma alegre com dialogo e muita sinceridade.
Talvez por isso sofra tanto nesta altura do ano.
O A é muito bom, o B é bom , o C é suficiente e o D insuficiente.
Com os extremos lido bem, o pior são os do meio, e este ano para ajudar esta tarefa criaram percentagens , têm de ser tantos deste , tantos daquele.
O mais importante em qualquer empresa são as pessoas, com as suas qualidades e defeitos os seus medos as suas dificuldades, as suas preocupações.
Era bem mais fácil a Vida se de vez em quando nos pusessemos no lugar do outro.
Claro porque eu avalio mas também vou ser avaliada, e sorte a do meu chefe porque eu faço muitas vezes o exercicio que proponho a quem tiver «pachorra» de me visitar:
DE VEZ EM QUANDO SÓ DE VEZ EM QUANDO PONHAM-SE NO LUGAR DO OUTRO

4 comentários:

vinte e dois disse...

Concordo contigo, avaliar é uma das coisas mais difíceis que se possa fazer. Por vezes quando faço uma avaliação de um aluno sinto que posso ter sido um pouco injusto em relação a outros, mas os critérios têm que ser seguidos.. ;)

taizinha disse...

A quem o dizes... difícil p'ra caramba!
Mesmo assim, acho que o meu papel e o do 22 (olá 22) é mais fácil, avaliamos em função do que os alunos escrevem. Avaliar desempenhos de pessoas é, deveras, mais difícil.

JR disse...

Avaliar é comparar. Eu sempre fiz assim: (não sei se está bem se está mal)
1. Escolhia o melhor e classificava-o em consciência
2. A seguir ia comparando os outros com aquele, sabendo de antemão que não podiam ter classificação superior, a não ser num aspecto ou noutro específico

Tenho que dizer que duma forma geral nunca tive problemas nem de consciência nem com os informados
Não sei se ajudei nalguma coisa.
Um abraço e boa sorte!

Bolinha disse...

Obrigada JR,ouvir os outros ajuda sempre.