terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

HORTAS DE LISBOA

Hoje mais uma vez tive de atravessar a Ponte e ir até Almada com a Ana ao médico e como havia fila no IC19 fui com calma observando os campos que circundam este bendito iteneràrio, que de complementar sò tem o nome.
É interessante ver as hortinhas que se estendem por ali , têm de tudo um pouco, prazer em cultivar ,distracção, ou serà mesmo por sobrevivência?
Fico feliz de ver as hortas ,lembram-me os meus« hortelões» do coração, o Chico e o Manel, o Chico com tudo de bom que me ensinou e me aturou na meninice, o Manel com tudo isso e as açordas e os caracois com manjerona que para ela eram almoço e para mim um grande prazer.
Mas fico também preocupada será que nos arredores da grande cidade alguns só sobrevivem com as hortas ?
A mim apetece-me parar o carro e ir cheirar todos aqueles cheiros que me lembram os tais «hortelões» do coração.

2 comentários:

terras do alentejo disse...

Há quem se tivesse ficado pelas vindimas.E tu,ficaste-te pela contemplação das hortas?

Bolinha disse...

Veja se com a chegada da Primavera volta a escrever sff.bêjo