quarta-feira, 4 de abril de 2007

HÁ QUE TER CUIDADO

Estou de facto assustada e gostava de ter ideias para puder mudar o estado de algumas coisas que me atormentam.
É a tourada da Independente, o Ministro nada faz para pôr termo a esta vergonha.
É aquele SR Psicologo que diz que os alunos devem ser insolentes com os professores.
Hoje vi uma gravação da Ministra da Educação em Sta Maria da Feira, que foi apupada pelos alunos, numa entrega de prémios, como eles gritavam a SRA pegou no microfone e gritou mais alto.
Está tudo «doudo»?( como diz o Roger?).
Devia ser eu a tentar em Évora no Liceu ser insolente com o Prof Saianda(Reitor ) ou com qualquer outro,ou que chegasse a minha casa algum recado, (e nunca me bateram),ou se eu ou os meus colegas fossemos insolentes com o SR Francisco(continuo, como eram chamados na altura).
Eu sei que falo do século passado, mas não há pachorra para continuar a ver isto.
Pudia lembrar muitos Profs que marcaram a minha Vida da Primária até Agronomia e tive tantos, duros ,alguns «loucos», brincalhões etc etc mas que sempre respeitei cada um de sua forma, mas segredo dos segredos , eles faziam-se respeitar.
Obrigada a todos vou citar alguns:
-Prof Jacinta (escola Primária)
-Prof Peregrina(5 e 6 anos)
-Prof Beatriz Serpa Branco(Liceu)
-Prof Quelhas Dos Santos,Prof Júlio Morais,Prof Luis Campos (Agronomia).
Obrigada a todos , todos,
cada um à sua maneira,
ajudaram a ser quem sou hoje e pôr mais que me esforce não consigo imaginar nenhum deles ,encima dum palco de microfone na mão a gritar .

4 comentários:

david santos disse...

Olá!
Bom trabalho. Parabéns.
Que a tua semana da Páscoa seja igual à de toda a humanidade: feliz.

Bolinha disse...

David volta sempre, adoro os teus poemas,não deixes de escrever nunca, bêjo

Bolinha disse...

Sim porque eu lembro-me dos meus professores , não sou como o outro SR. que não conhece os PROFS que teve nem eles se lembram dele.

Anónimo disse...

A minha Prof Primária de nome Sofia nem precisava de levantar a voz...a presença dela era tudo ;)
Bom...agora vou pregar a outra freguesia.

Beijinhos e boa semana