sábado, 21 de abril de 2007

A ESCOLA

Vamos para o terceiro periodo , já tenho filhos na escola há 13 anos e continuo sem explicação para muitas perguntas:
- o que afasta os Pais da escola dos filhos?
-turmas com 25 alunos , reuniões com meia dúzia de Pais.
-até ao quarto ano ainda vão falar com o professor , no quinto ano vão quase todos à primeira reunião, depois desaparecem .
-claro que não são todos obviamente, e não venham com balelas que os professores não nos aceitam bem nas associações de Pais etc etc, há gente boa e má em todas as profissões temos todos a obrigação de educar, porque fomos nós que os fizémos e parimos.
-como não se tem tempo para uma reunião por periodo?
-e por mais que os vossos filhos vos mandem bocas de andarem a meter sempre o nariz na escola , não liguem, no fundo eles gostam que estejemos presentes.

5 comentários:

Alda Serras disse...

Bem haja por estas palavras! Pais e professores deviam sempre trabalhar em conjunto o sucesso dos alunos.

Bom fim-de-semana!

Anónimo disse...

Nunca faltei ás reuniões, mas não tenho problema nenhum em dizer que ás vezes apetecia dar uma bofetada a alguns enc. educação presentes. É que existem Pais e pais...e para alguns, ir ás reuniões é só para complicarem. Para não falar naqueles que pensam que pertencer à Ass.Pais é um status :(

Perola Granito disse...

Votos de uma boa semana.

vinte e dois disse...

E quando, como me aconteceu este ano, na primeira aula da minha DT em que muitos pais apareceram, um telemóvel toca, a Encarregada de Educação atende e fala alto com a maior das naturalidades. Parei para a senhora acabar a conversa. Nem um "Desculpe" me dirigiu.
E pior, foi há uns 15 dias quando eu estava no gabinete dos DT a dar as informações a uma mãe. O telemóvel toca e ela atende enquanto eu estava a falar. Mas esta pediu desculpa. Tinha deixado a funcionária sozinha na loja e esta tinha uma dúvida. Bonito ;)

LoiS disse...

É estilo reunião de condomínio, estou a ver.

Quem não zela pelos seu e pelos seus investimentos, que não se queixe então de nada!