segunda-feira, 9 de abril de 2007

A VERGONHA DE QUALQUER COZINHEIRA

Sou mesmo uma vergonha, no fim de semana Pascal eu e a minha familia rumamos para o Alentejo (senão nem era Páscoa), como a minha Mãe tem estado doente eu passei a ser a cozinheira de serviço, para grande preocupação de toda a família.
Mãos à obra , que eu não me nego quando sinto que precisam de mim, com a supervisão da minha Mãe , lá fiz o ensopado de borrego, temperei os assados para o dia seguinte, muita confusão etc etc mas na primeira prova passei com distinção, porque eles iam dizendo que estava bom eu ia olhando para as suas caras e a coisa passou.
Mas no jantar de sábado tive de fazer bacalhau à bràs e estava eu a consentrar-me diz a minha Mãe «os ovos só se põem na hora de servir», parei e pensei , ovos? mas leva ovos?
Devo ter feito uma cara , que a minha filha percebeu e retorquiu«percebes agora porque o nosso fica branco?»
A minha Mãe riu que se fartou , a esta altura já toda a família sabe , e eu acho que vou continuar a fazer mal as receitas só para ver toda a gente a rir e a gozar comigo.

4 comentários:

JR disse...

Eu sei que os ovos fazem mal ao fígado!
Mas omoleta ou bacalhau à Brás sem ovos, é o mesmo que açorda de bacalhau sem o dito ou sem coentros.
Mas com o barulho das luzes, isso passa despercebido
Bêjo!

LoiS disse...

Olha lá, umas consultas ao www.gastronomias.com, ou mesmo, uma assinatura, que é baratinha, da revistinha "Segredos de Cozinha" não te ficavam nada mal.

É só dares uma vista de olhos ou imprimires a receitinha para que as coisas não corram mal.

Já me ri, ri pois!

Bjs
LoiS

Alda Serras disse...

Devia ficar branco e seco, não? Eu também sou péssima cozinheira, mas tenho dois ou três bons livros de cozinha muito folheados por sinal.

Anónimo disse...

Deixa lá...eu engano-me sempre nas doses da massa ;) A mulher e os filhos já não refilam...ai deles.